Marketing de Relacionamento: Uma visão de uma feminina mente empreendedora

Sempre que penso na mente empreendedora feminina, me vem as palavras:amor, cuidado, intimidade, relacionamento interpessoal, carinho, "vontade de colocar no colo" e todas essas coisas legais que vão além do gênero (ser homem ou ser mulher) e que atinge o cerne do IN. Nos grupos de whatsapp e no relacionamento com o meu patrocinador. Shigueru Watanabe, tentava esconder uma luta interna do preconceito, do julgamento, da OPINIÃO e ser mais racional. (Um detalhe: voltei a jogar xadrez, a fazer exercícios e conversar com pessoas que confio sobre o negócio, para avaliar a oportunidade.) Valeram também os Nãos e os fracassos, suores e tremores... Me sentia viva fazendo as tarefas. Percebia algo de mágico: estava testando os meus conhecimentos sobre relacionamentos interpessoais, técnicas de abordagem, diálogos consistentes, defesa das minhas ideias. Como professora de História, Oratória e Contação de Histórias foi um intensivão. As habilidades mais difíceis, para mim, (cada um tem as suas)foram: aprender a escutar, ou escutar sem contestar, perder o preconceito de dizer que "fulano não tem perfil" e simplicar para duplicar. Putz! Era mais do que isso, resgatar relações, contar as novidades, ouvir as novidades, saber sobre como andava a vida, a família... Muito bom. Tão bom que me esquecia que era um negócio.kkk Nesse meio tempo, reli o livro "Como fazer amigos e influenciar pessoas" de Dalle Carnegie. O livro foi publicado pela primeira vez em 1937. Foi escrito exatamente no período pós queda da bolsa de 1929 com o intuito de servir como manual de treinamento de relacionamento pessoal nos Estados Unidos. Ainda iniciando neste negócio, vejo muito da alma feminina incrustada nele. Uma alma de águia que, na metade da vida, se renova para viver mais algumas décadas. No marketing de relacionamento tenho a oportunidade de começar de novo, com novos sonhos, novos desafios e novos olhares. Quebrando barreiras internas que não me deixavam voar. Termino com Frida Kahlo:

Comentários

  1. Voe muitooo amiga!!! 😍😍😍 Na direção de seus sonhos... E se, por um acaso, você desviar em alguns momentos, continue voando seguindo a sua intuição feminina e os desejos da sua mente empreendedora!!! 👏👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratidão! Com parceiros de jornada que tenho vamos buscando o propósito maior.

      Excluir

Postar um comentário

Deixe aqui sua sugestão, perguntas ou comentários. Grata pela visita!