Oratória Infanto-Juvenil: Um amor resgatado!



Talvez, de todos, esse seja o artigo mais confessional que escrevi... 

Por isso, assumo o risco público de parecer piegas ou ridícula. Incentivo a qualquer que leia, a sê-lo também.

Fica como meio-tom, uma mensagem de agradecimento a Clarissa Pinkola Estés. Vocês entenderão.

Mesmo me sentindo feliz em ministrar os cursos da Escola Portátil de Oratória foi somente agora, neste momento, que consolidei uma ideia que parece obvia, mas difícil de colocar em prática: manter uma conexão com a criança interna.

Essa saga, começo, quando vi, em minhas alunas, nas aulas práticas de leitura e interpretação das histórias selecionadas, a criança voltando...

Gargalhadas!

Vergonha!

Medo do ridículo!

Rubor na face!

Lá estava a criança, intacta, plena e pronta para agir.

Talvez a criança seja a nossa melhor versão. Independente das condições materiais da nossa vida.

Na adolescência, experimentamos a saga do Patinho feio e da Vasalisa, uma mistura de descobrir qual é a nossa turma e a lidar com os "perigos" da vida por meio da intuição, da benção de quem cuidou de nós: a grande mãe, tanto a boa-demais, quanto a mão iniciática.

E vamos seguindo.

Evidentemente, que a didática da professora de minha formação de uma vida inteira ajudou, mas só por questão de método, de acolher e acalentar cada aluna/aluno na sua plenitude.

Agora, neste momento 50+ resolvi assumir os sonhos da minha criança e transformar outras em leitoras, oradores e escritoras através do meu curso, assumindo esse público-alvo.

Assim, cumpro o meu propósito de vida: não deixar a criança e a minha adolescente definharem por falta de cuidado, de atenção e de amor.

Mais do que ser moderna, parafraseando Drummond, quero ser eterna deixando a minha marca no mundo por meio da felicidade genuína de acalentar meus novos e novas alunas.

Pelo resgate e cura da minha criança, minha menina-mulher, obrigada Clarissa. Continuarei, prometo, correndo com os lobos.



https://www.linkedin.com/pulse/o-resgate-da-crian%25C3%25A7a-interna-obrigada-clarissa-l%25C3%25BAcia-t%25C3%25A2nia-augusto 

Comentários