Criatividade + produtividade=felicidade (Parte 1)

Criatividade + produtividade=felicidade

Texto a quatro mãos e algumas conversas com Shigueru Watanabe 

(Parte 1)




Realmente, nunca acreditei na criatividade como um “dom” apenas de artistas. A soma das nossas experiências criativas se traduz nos problemas, que importam, que somos capazes de resolver. 

Ou seja, sinto a criatividade como uma capacidade de aceitar “não saber” e buscar respostas. Isso é altamente desconfortável, porém, libertador. 

Cada vez que solucionamos um problema, a partir do nosso olhar, estamos acessando essa genealogia de ideias a que o Kleon se refere.

Disponibilizarei agora, uma série de conversas que tenho mantido com Shigueru Watanabe por que estou em um momento de testar a viabilidade dos meus projetos e de um método que sistematizei para alcançar mais pessoas que eu possa ajudar.

Sem delongas, vamos lá!

"É assim que tudo começa .. através de uma ideia na mente e um desejo ardente de realizar a ideia.... ai acontece a mágica ... os corpos começam a se movimentar e por uma força da atração as pessoas com as mesmas frequências vão se juntando e formando uma orquestra sinfônica." Shigueru Watanabe, 2020.



 

  • ·       TÂNIA: Bom dia! Palavra do dia: produtividade... Vou fazer um artigo e postar no meu blog. Te mando!
  • ·       SHIGUERU: Bom dia 🌞🌞🌞 É isso ai ... produtividade é sinônimo de felicidade.
  • ·       TÂNIA: Por que, Shigueru, por que produtividade é sinônimo de felicidade?
  • ·       SHIGUERU: Vamos lá, Dona Tânia! Estou buscando inspiração para falar... Por que que produtividade é sinônimo de felicidade?          
           Eu nem te darei a definição mas, vou fazer você pensar e relembrar aqueles momentos quando você foi altamente produtiva, você definiu uma meta, conforme o planejado e alcançou o resultado, qual foi a sensação? 

       Fisiologicamente, falando, toda vez que você realiza algo bem feito que te dá satisfação, o seu corpo produz hormônios. Hormônios da felicidade. Esses hormônios que são gerados por conta deste momento de êxtase  te causam um bem-estar, um sentimento, um sensação boa. Então, se você sabe disso, por que não ser produtiva o tempo todo? O máximo que você puder, para que possa liberar esses hormônios na maior FREQUÊNCIA possível puder e, diretamente, naturalmente, você terá momento de mais felicidade.  

Então, ser produtivo, te oferece essas sensações gostosas e que, na soma de tudo isso, no final do dia... você vai para sua cama, faz a sua reza, AGRADECE,  e você vai dormir feliz.  Por ter alcançado os seus resultados, seus objetivos. 



Final da parte 1.

Amanhã, na parte 2, Shigueru me apresenta os materiais disponíveis sobre  Bob Proctor. Muuuita emoção...Não perca. 






Comentários